Luzes em Americana

O projeto de Deus para o mundo criado é que toda sua criação chegue a uma maturidade gloriosa. Para isso, o Criador delegou a humanidade para que com sua atuação comunicasse glória e honra em tudo que tocasse. A queda fez com que a missão de Deus fosse apresentada a nós por meio da reconciliação promovida pelo Senhor Jesus. Nesta mensagem percebemos o que Deus tem para este mundo e como podemos ser luzeiros na cidade onde estamos.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 01 de Setembro de 2019, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Luzes em Jerusalém

A igreja de Jerusalém é a primeira estabelecida com a descida do Espírito. A partir desta cidade o Reino de Deus começa a se espalhar por todo o mundo. A igreja nesta cidade tem características que nos ajudarão a nos tornar instrumentos nas mãos de Deus para abençoar as pessoas na cidade e no mundo. As luzes de Jerusalém nos ensinam a ser luz onde estamos como indivíduos e como igreja.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 18 de Agosto de 2019, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Luzes em Éfeso

A igreja na cidade de Éfeso lidava com um contexto cultural muitas vezes hostil ao Evangelho, por isso, atitudes fizeram desta comunidade luzes, usadas por Deus, para impactar e transformar vidas nesta cidade. Características desta igreja nos ajudam a perseverar, amar e se quebrantar diante da poderosa ação do Espírito em um povo que se submete a Palavra de Deus e decide cumprir Sua missão.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 04 de Agosto de 2019, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Luzes em Filipos

A igreja em Filipos iluminou o caminho para os cristãos levarem o Evangelho para toda a Europa. Nesta igreja algumas características alegraram e animaram o apóstolo Paulo, que em resposta escreve uma carta cheia de esperança. Vamos aprender com estas características para que nossas igrejas hoje possa trazer esperança para onde elas estão estabelecidas por Deus.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 28 de Julho de 2019, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Luzes em Roma

A carta de Paulo aos Romanos é também um guia de como uma igreja pode iluminar a escuridão de uma cidade no poder do Espírito Santo de Deus. A mensagem poderosa do Evangelho revela que é possível uma comunidade fazer a diferença em um mundo mau e opressor. Acompanhem as luzes que a igreja em Roma refletia e que servem de exemplo para cada igreja hoje.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 21 de Julho de 2019, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Luzes em Antioquia

A igreja em Antioquia é uma das referencias na ação de testemunhar e iluminar a cidade na qual estava organizada. Qualidades impactantes podem ser retiradas desta igreja para que possamos como comunidade hoje iluminar a cidade em que Deus nos colocou. Os valores de uma igreja em ação estão permeados no exemplo em Antioquia.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 14 de Julho de 2019, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Valores fundamentais – Em ação

Uma igreja que ilumina a cidade precisa entender dois valores fundamentais da fé cristã: o amor em ação e a graça abundante. Quando esta comunidade compreende a importância destas características é usada por Deus de forma impressionante em uma cidade e muitos que ali se achegam são transformados pelo poder do Evangelho.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 07 de Julho de 2019, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.