Uma vida frutífera e em paz

Texto base: Salmos 92.14, 1Coríntios 7.15

Produzir frutos e viver em família são bênçãos garantidas aos seguidores de Cristo em qualquer etapa da vida, seja em meio a situações inesperadas, como o fim de um casamento, seja com o avançar da idade e a chegada de limitações físicas. Em cada fase da vida, descortinam-se novas oportunidades de amar a Deus, servir pessoas e restaurar vidas.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 28 de maio de 2017, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Acolhendo pessoas em família

Texto base: Salmos 139.13,16

A família é uma das coisas da vida que não podemos escolher. Ela, porém, foi escolhida por Deus para nós, com todos os seus problemas, pecados e confusões. É nessa família que ele nos mostra seu amor e misericórdia, e nos ensina a conhecê-lo e percebê-lo de maneira única.

Aula do IBD por Juliana Heinrich em 28 de maio de 2017, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Relacionamento entre pais e filhos

Texto base: Efésios 5.18-21; 6.1-4

A base dos relacionamentos na família cristã está na vida regenerada pelo Espírito Santo. É por causa do Espírito, e pelo seu poder, que filhos podem se submeter em obediência e respeito aos pais, e que os pais podem criar com sabedoria os seus filhos.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 21 de maio de 2017, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Quem educa quem?

Texto base: Provérbios 22.6

Nos dias de hoje, nas maior parte das famílias, é dado aos filhos a responsabilidade de definir os objetivos de sua própria vida. O propósito bíblico para a educação de filhos, no entanto, é que os pais estabeleçam esses objetivos. Eles permanecerão como uma semente plantada no coração deles até o fim de sua vida.

Aula do IBD por Pr. Clóvis Gomes da Silva Junior em 21 de maio de 2017, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Casais em conflito

Texto base: Gênesis 3:9-19; Colossenses 3.16-19

Casais em crise geralmente não sabem qual é a raiz de seus conflitos. Será falta de dinheiro, problemas na comunicação, incompatibilidade de gênios? Todas essas dificuldades, por mais distintas que pareçam ser, têm um único cerne: a pecaminosidade do ser humano. Apenas tratando dessa causa raiz é que casais podem desfrutar do casamento de maneira plena.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 14 de maio de 2017, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Inspirando sua família a amar a Deus

Texto base: Filipenses 2:13

Inspirar familiares e outras pessoas a amar a Deus é uma atividade que nasce, primeiramente, de um relacionamento pessoal com o Senhor – relacionamento que se reflete em nossa agenda e atividades diárias. Nesse encontro dia a dia é que o cristão encontra fôlego para inspirar outros a amarem seu Deus como ele ama.

Aula do IBD por Renata Passos em 14 de maio de 2017, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Famílias reconciliadas em Deus

Texto base: Malaquias 4.5-6; 2Samuel 18.33

A Bíblia não é feita de heróis, mas de pessoas com defeitos. Embora fossem grandes servos de Deus, tinham defeitos – e muitos deles em relação à família. Esse foi o caso da família de Davi, marcada por algumas tragédias que o próprio rei causou. Em Malaquias, porém, Deus promete que derramaria perdão e reconciliação sobre as famílias, para que cumpram seu propósito e glorifiquem o Senhor.

Sermão pregado por Pr. Marcos Ferreira em 7 de maio de 2017, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

A religião que agrada a Deus

Texto base: Tiago 1.27

Religião significa religar o homem com Deus. De acordo com Tiago, o resumo da religião cristã consiste de atender os órfãos em suas dificuldades e tribulações. Tanto órfãos como viúvas perderam o maior amparo familiar, em termos terrenos, que possuíam, mas recebem cuidado especial do próprio Senhor, o qual ordena que sejam acolhidos e protegidos na família de Deus.

Sermão pregado por pr. David Horta em 22 de maio de 2016, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Características da família cristã

A Palavra de Deus possui todos os princípios e valores necessários para tratar os conflitas diários da família.

Sermão pregado por Abner de Oliveira em 15 de maio de 2016, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.

Decisões para melhorar sua família

Texto base: Josué 24.14-15

Após a conquista da terra prometida, Josué se coloca diante de todo o povo e afirma sua decisão de obedecer à aliança de Deus, juntamente com sua família. Ele convida os israelitas a também fazerem uma escolha: servir ao Senhor ou aos falsos ídolos daquela terra.

Sermão pregado por pr. David Horta em 8 de maio de 2016, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.