Boas notícias

Enquanto o povo de Israel seguia obstinado em rebeldia contra o Senhor e o cativeiro na Babilônia já era uma realidade certeira, o profeta Isaías anuncia a graça resgatadora de Deus por meio de boas notícias. O profeta revela ao povo que ao final de toda esta situação trágica Deus usaria um mensageiro para anunciar salvação, restauração e o seu reinar de justiça. O apóstolo Paulo ecoa esta mensagem e nos ensina como boas notícias ao povo de Israel estão ligadas completamente aos nossos corações muitas vezes aflitos.

Sermão pregado pelo Rev. David Horta, no dia 30 de agosto de 2020 no templo da Igreja Presbiteriana Moriah em Americana-SP

Quando o Senhor está comigo

A história de José do Egito é inspiradora para todos os filhos de Deus, pois ela revela o que acontece na prática do dia a dia de um crente quando o Senhor está com ele. Na intimidade do Criador José nos ensina como lidar com a prosperidade, com a tentação e com as consequências de nossas decisões.

Sermão pregado pelo Rev. David Horta no dia 23 de agosto de 2020 na Igreja Presbiteriana Moriah em Americana-SP

Andar na luz

Em um momento de crise nas igrejas ao redor da cidade de Éfeso, o presbítero, envia três cartas para lembrá-los quem é o Senhor Jesus. Uma das figuras usadas para isso é a Luz. Aqueles que andam na luz conhecem o Deus verdadeiro, que é luz, e por isso, seguem firmes na fé e na comunhão com o Criador e com toda a igreja. Andar na luz é andar próximo com Deus e com seu povo.

Sermão pregado pelo Rev. David Horta no dia 16 de agosto de 2020 na Igreja Presbiteriana Moriah em Americana-SP

Filemom: uma história de reconciliação

A carta mais breve do apóstolo Paulo é uma emocionante história de reconciliação. Com recomendações impactantes o apóstolo Paulo orienta Filemom e a todos os crentes a respeito da comunhão e a unidade que temos diante da graça e do amor de Deus.

Sermão pregado no dia 09 de agosto de 2020 pelo Rev. David Horta na Igreja Presbiteriana em Americana-SP

Ser humano

O que significa ser humano? Por que Deus criou seres a Sua imagem e semelhança? Qual a missão humana neste mundo? Estas são as questões que todo homem e mulher precisam compreender para viver de uma forma significativa nesta terra.

Sermão pregado em 19 de julho de 2020 pelo Rev. David Horta, na Igreja Presbiteriana Moriah em Americana-SP

Fora de casa

O povo de Deus passou muito tempo fora de casa exilado na Babilônia, pois o Senhor tinha um propósito para a sua nação. De forma semelhante a igreja também é um povo fora de casa, exilado em um mundo amaldiçoado. Como podemos conviver de forma a ser canal de bênção neste mundo? O profeta Jeremias com uma carta orientou Israel e com princípios destes escritos podemos nos orientar hoje também.

Sermão pregado em 12 de julho de 2020 pelo Rev. David Horta, na Igreja Presbiteriana Moriah em Americana-SP

A fé que vence o mundo

A fé é o presente de Deus doado aos seus filhos para que possam experimentar de uma vida verdadeiramente vitoriosa neste mundo ilusório. Quando entendemos a espiral da fé em Cristo crescemos na verdade, no amor e na santidade, que vêm do alto, para não sermos mais enganados por falsas esperanças. O apóstolo João em sua primeira carta nos orienta de como amadurecermos na fé, que vence o mundo!

Sermão pregado em 05 de julho de 2020 pelo Rev. David Horta, na Igreja Presbiteriana Moriah em Americana-SP

Vida “outrocêntrica”

A vida cristã é reflexo da vida de Cristo em nós, por isso, da mesma forma, que o mestre serviu ao próximo somos chamados também para servirmos. Quanto mais reconhecemos a importância do outro mais nos tornamos humanos. A vida “outrocêntrica” é uma vida de liberdade em amor ao Criador!

Sermão pregado em 28 de junho de 2020 pelo Rev. David Horta, na Igreja Presbiteriana Moriah em Americana-SP

Em primeiro lugar

Nascemos correndo uma maratona chamada vida, mas será que em algum momento já paramos para pensar por que estamos correndo? Quais os prêmios? E quem são de fato os vencedores? Estas questões podem mudar o seu ritmo de vida e as suas prioridades, pois farão você perceber que Cristo propõe uma outra corrida, com outros valores e uma inversão ao que o mundo propõe.

Sermão pregado no dia 21 de junho de 2020 pelo Rev. David Horta na igreja Presbiteriana Moriah em Americana-SP

Cosmovisão

Não existe ninguém neste mundo que seja neutro, por isso, qualquer ciência será condicionada pela visão de mundo do cientista que a propõe. Neste sentido o cristão precisa estar atento para lidar com pensamentos, que se apresentam como verdades científicas, mas que estão completamente comprometidos com filosofias não cristãs.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 31 de Maio de 2020, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP.