Sermão do Monte: Os dois fundamentos

Em sua última advertência no sermão da montanha nosso Mestre nos ensina sobre a importância de colocarmos em prática aquilo que aprendemos da Palavra de Deus. Aquele que age assim é sábio e está alicerçado na Rocha e com prudência enfrenta as tempestades desta vida.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 23 de Setembro de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP

Sermão do Monte: As duas afirmações

Na terceira advertência no encerramento do Sermão do Monte o Senhor Jesus usa duas afirmações contrárias para ensinar arrespeito da obediência e da intimidade com o Pai. Nem todo que afirma ser conhecedor de Deus é de fato conhecido por Ele. Como então entender a importância do senhoril de Cristo na vida do discípulo? Ouça e aprenda.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 16 de Setembro de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP

Sermão do Monte: As duas árvores

Na segunda advertência de Jesus, na reta final do Sermão da Montanha, a ilustração que aparece é a de duas árvores. O ensino é sobre o perigo dos falsos profetas, que estão infiltrados no meio do povo e que com seu discurso e estilo de vida só produzem frutos maus. Ouça e aprenda como se proteger e também agir como uma árvore de frutos bons!

Sermão pregado por Pr. David Horta em 02 de Setembro de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP

Sermão do Monte: Os dois Caminhos

Na reta final do Sermão da Montanha nosso Mestre traz quatro advertências, que resumem e relembram pontos já ensinados em seu discurso. A primeira ilustração é a dos dois caminhos. Esta desafia seus ouvintes a perceberem quem é a porta, como é a estrada do caminho e o aponta o destino de cada um deles. Neste discurso é impossível não dar uma resposta ao convite de Jesus.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 02 de Setembro de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP

Sermão do Monte: Procurando Ajuda no Lugar Certo

Quantos de nós não buscamos auxílio em diversos lugares antes de focarmos no lugar certo? Nesta mensagem do Sermão do Monte o Senhor Jesus nos ajuda a olharmos para a direção certa e a orarmos de forma confiante e persistente diante do nosso Pai celestial. Vamos juntos aprender com esta mensagem como orar de forma perseverante e confiante ao mesmo tempo.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 26 de Agosto de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP

Sermão do Monte: Um Juízo Perigoso

Quantos de nós já não ouvimos a famosa frase: “Não me julgue”? Para lidar verdadeiramente com a questão do julgamento, Jesus nos ensina que julgar é um direito somente de Deus, mas que isso não quer dizer que não temos condições de julgar o que é certo ou errado. Conheça o verdadeiro significado do “não julguem” pronunciado por Jesus.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 19 de Agosto de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP

As parábolas que revem o amor do Pai

Baseado nas parábolas de Lucas 15 esta mensagem revela o amor extraordinário do Pai celestial, que vai em busca do filho perdido e se alegra com seu retorno. Deus busca aos seus filhos e paga o preço do seu resgate.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 12 de Agosto de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP

Sermão do Monte: Desbancando a Ansiedade

A ansiedade ou preocupações decorrentes das incertezas desta vida levam homens e mulheres ao fundo do poço. Nesta mensagem o Senhor Jesus auxilia seus discípulos a ajustarem o foco e não possuírem mais uma mente dividida e preocupada como a dos descrentes. A confiança no Pai celestial traz paz e segurança ao coração aflito.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 05 de Agosto de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP

Sermão do Monte: Desbancando o deus “Riqueza”

Em nossa cultura o deus “Riquezas” tem grande força e poder para iludir aos nossos olhos. Nesta mensagem o Senhor Jesus desafia os seus discípulos a olharem as posses de maneira diferente. Como o crente deve lidar com suas finanças? Essas e outras questões fazem parte desta mensagem.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 22 de julho de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP

Sermão do Monte: O Jejum e a Consagração

Uma das práticas de piedade mais profundas é o Jejum. Jesus ensina nesta mensagem aos discípulos a importância de Jejuar para serem íntimos e dependentes completamente do Pai.

Sermão pregado por Pr. David Horta em 8 de julho de 2018, na Igreja Presbiteriana Moriah, Americana, SP